sexta-feira, 14 de maio de 2010

Peixes de comedia

Boas, no passado sábado fui a mais uma spinnadela e sabendo que andava a comedia bem proxima da costa as esperanças eram francamente elevadas.
Chegado ao pesqueiro que mais motivara iniciei a pesca numa zona de baixa profundidade e passados uns lançamentos já tinha um cachaço ferrado, continuei tentando enganar mais algum mas nem sinais deles nem da dita comedia. Mais tarde e depois de uma pausa fui caminhando a bater todos os locais que me pareciam propicios para a captura de mais um labrax mas continuava sem sinal desses meninos. Nisto avisto ao longe uma quantidade significativa de gaivotas que mergulhavam assim que os sets entravam, pensei instantaneamente que seria ali. Depois de mais um pouco da caminhada até ao dito local começo por ver a comedia a saltar em forma de fuga ao que se encontrava por baixo. Eram eles!!!



Ao terceiro lançamento zauuuu, ferro um e de seguida ferro outro que em jeito de teimosia e confiança acabei por perder ao levanta-lo para a pedra onde me encontrava. A comedia em constante movimentação alterou o seu posicionamento e eu pensando bem, contornei a pedra para onde andava a efectuar os lançamentos. Ferrei de seguida mais dois em que o maior decidiu ser o último, este acusou na balança 2.350kg.
Assim foi mais uma investida bem sucedida, pena o meu companheiro de pesca não ter tido a mesma sorte.
Mais uma vez ficou comprovado que vale bem a pena procurar e estar atento a todas a movimentações que nos rodeiam.

Abraço e boas pescas.
Pedro Gomes.

2 comentários:

SpinnMaster disse...

Boas,

boa caçada...hehehehe

embora ande sempre atento, nunca me calhou apanhar a comedia suficientemente perto para lhe chegar com um lançamento...

A esperança é a ultima a morrer...

Abr Spinnmaster

www.spinnmaster.blogspot.com

sebi_2569 disse...

congratulation for your blog