sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Últimos robalos

Embora as sessões de pesca tenham sido muito poucas, desde o final de Agosto ainda foram capturados alguns robalos. Ficam aqui os registos fotográficos da maioria das capturas, todas elas de amostra de patilha.


 2,5kg para este belo exemplar.








Estes 4 curiosos nas águas da Ericeira.


Este menino, o maior da temporada até á data, tinha 3,700Kg

Fica ainda um curiosidade, não consigo identificar este peixe que se mandou a um raglou do meu tio, se alguém conhecer...

Contudo não pesquei durante todo o mês de Novembro, mas a temporada será retomada a 21 de Dezembro em busca dos robalos de Natal.
Boas pescas a todos

Luís Barros

2 comentários:

Pedro Franco disse...

Boas Luis Barros,
antes de mais parabéns pelas capturas de uns robalos bem bons, ainda para mais nas águas da Ericeira que conheço muito bem, pelas fotos reconheço a praia da Empa em frente ao parque de campismo.
Quanto ao estranho peixe capturado pelo teu tio é uma Savelha, peixe muito parecido a uma sardinha mas um pouco maior, é mais capturado em estuários e portos de pesca sendo mais comum a sya captura para o Norte, além de muito bom para comer é um isco de excelência para pescar à bóia.
Abraços e continuação de boas capturas.

Luis Barros disse...

Boas amigo Pedro,

antes de mais agradeço o comentário. Nunca tinha ouvido falar deste peixe, realmente pela pesquisa que fiz aparenta-se muito a uma Savelha, mas pelo que o meu tio me disse, o peixe tinha dentes, não sei se é uma característica deste peixe.

Abraço e boas pescas

Luis Barros