domingo, 12 de setembro de 2010

Uma viagem pelo paraíso...

Mais uma vez um dos elementos do Robalos ao Spinning marcou presença no magnífico arquipélago dos Açores. Dia 29 de Julho fiz-me acompanhar da minha namorada (Marlene) até á ilha Terceira, seguidamente Pico, Graciosa, Faia l e como não poderia deixar de ser a maravilhosa ilha de São Jorge, ilha esta onde passamos a maioria do nosso tempo na companhia do nossos grandes amigos Luis Serpa e sua esposa até dia 6 de Setembro.
Aqui ficam alguns registos fotográficos das ilhas por onde passamos acima mencionadas.

Ilha Terceira

Graciosa

Pico

Faial


São Jorge

Locais lindissimos e tantos outros que ficaram por registar. Mas é de pesca que os leitores querem ouvir falar, de spinning mais concretamente. Posso dizer-vos que só tive oportunidade de fazer spinning na ilha de São Jorge e mal coloquei os pés em solo São Jorgense fui "brindado" com as frases de alguns locais:" é o pior ano de anchovas de sempre, há 3 semanas que não se apanham anchovas de terra ". O que sabemos é que Açores é Açores mas não deixa de ser diferente do que acontece aqui, por vezes o azar de uns é a sorte de outros. Quero eu dizer com isto, que no dia em que cheguei me dirigi ao local onde tinha ferrado uns peixes no ano anterior e ao quarto lance, zasss lá estava esta bela anchova aos saltos, comportamento que as caracteriza pela sua belissima luta.






4 Kg para o primeiro peixe, pensei que já tinha feito o troféu da minha viagem. Continuei a fazer a minha pesca até que a ponteira da cana se soltou, e terminei a minha pesca por esse dia. No dia seguinte voltei ao pesqueiro de manhã sem sentir um único toque, voltei a pescar ao final do dia noutro pesqueiro e voltei a gradar. Afinal tinham razão, é um mau ano de peixe. Terceiro dia de manhã ferro um matulão daqueles mas esta luta não dura muito tempo, foi á sua vida. Tive mais 2 ou 3 dias de grade a pescar pouco devido as tempestades que destruiram a nossa tenda mas no fim destes dias fui fazer uma pesca com o meu amigo Miguel (Grande), um local que já realizou pescas impressionantes. Entretanto ele deu por terminada a sua pesca e pouco tempo depois, mesmo com o dia a findar, ferro esta linda anchova que mais uma vez deu o previlégio de uma bela luta. Valeu a ajuda da Marlene que se ajeitou com o puxeiro.



"Agora sim, o meu troféu.." pensei eu mais um vez. 6 Kg de anchova, não se costuma ver muito, mas lá aperecem.
Entretanto sucederam-se mais umas grades e numa das pescas com a Marlene e o Miguel, num dia em que as águas estavam repletas de sargaço um torpedo de 7kg lançou-se á minha daiwa sardinha. Mais tarde postarei aqui a filmagem desta captura embora a qualidade seja reduzida, para já ficam apenas as fotos.










No último dia ainda perdi um bom peixe depois de o ver a atacar a amostra.
Deixo também uma pesca ao fundo com polvo.


Vejas e moureões.

E assim foi mais uma viagem a um dos paraisos do nosso lindo pais.

Cumprimentos a todos.

Luis Tiago Barros



Sem comentários: