quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sem perder o ritmo

Boas, hoje sabendo k poderia ainda fazer uma pesca de manha antes das aulas, lá dei corda aos sapatos e fui insistir mais uma vez.
O mar era um pouco menor face às condições de ontem mas não foi por causa disso que perdi a motivação, depois de andar às voltas para tentar arranjar maneira de tirar uma angel kiss que la tenho cravada numa pedra já da semana passada inciei a minha jornada de spinning onde fiz um peixe de 1.700kg e perdi outro um pouco mais bruto que devido ao arranque que efectuou conjuntamente com a corrente que se fazia sentir enfoiu-se por traz de um cerro onde nao me deu qualquer chance.
Ficam os registos.

Abraço e boas pescas.
Pedro Gomes.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mais um daqueles cheios de força


Olá mais uma vez, depois de ontem ter ficado cheio de feeling para continuar a enganá-los, hoje lá confirmei esse meu pensamento e voltei à carga. O mar encontrava-se um pouco maior que no dia de ontem e ja se tornava mais complicado pescar no local onde eu pensára ser o ideal, depois de muita insistência enganei um labrax que me proporcionou uma grande briga onde acabei por vencela passados uns minutos.

O peixe pesou 2.700kg e mediu 60cm.


Abraço e boas pescas.

Pedro Gomes.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Peixes de carnaval



Boas, esta terça feira fiz o carnaval à minha maneira e iniciei mais uma jornada de spinning logo pela manhã, depois de observar alguns pesqueiros que me poderiam proporcionar alguma captura decidi-me por um pesqueiro que rapidamente ficou lotado de pescadores de spinning e buldo. Passada uma hora de pesca sem ter um único toque de ponteira e visto que não gosto de grandes ajuntamentos, meti-me a milhas daquele pesqueiro que mais parecia um concurso de pesca e desloquei-me alguns quilometros mais a norte.


Chegado ao local rapidamente verifiquei que as condições para aquele pesqueiro eram as indicadas, alem de mim apenas faziam parte daquele contexto as gaivotas que não deixavam de me denunciar que o peixe andava lá. Depois de alguns lances cravo um robalo de bom porte que teimou em dar tanta cabeçada que se desferrou, sem desmoralizar continuei a insistir e lá fui recompensado com dois cachaços que pesaram 950gr e 1.800kg.



Abraço e boas pescas.

Pedro Gomes.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Awa-Shima a justificar o porquê da nossa escolha

Boas, deixo aqui este novo artigo não somente para partilhar o novo record alcançado por um companheiro de pesca e amigo António, pois peixes destes cada vez são mais raros. Mas também para dar um certo enfase à vara que ambos possuimos .
A Awa-Shima N Gage tem-se mostrado uma vara de nível. O carbono mitsubishi que a compõe, associado à sua acção de 20-75 conferem-lhe a robustez necessária para a prática do spinning de costa.
Ambos estamos satisfeitos com o comportamento desta bela cana de pesca e com a excelente relação qualidade preço.
Ficam os registos deste belo exemplar que mediu 80cm e pesou 6,150kg.


Abraço e boas pescas.


Pedro Gomes.




























quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Lances seguidos.



Boas, mais uma jornada e mais dois exemplares machos ferrados em dois lançamentos seguidos.
Os meninos pesaram 2.110kg e 3.350kg, fica o registo fotográfico.


Abraço e boas pescas.

Pedro Gomes.






segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Insistência recompensada


Olá amigos, depois de iniciar este novo ano com dois excelentes peixes que infelizmente perdi, lá tive a minha estreia neste 2009 com este belo exemplar que pesou os seus 3.900kg e mediu 69cm.

Depois de consultar o guru do vento e vasculhar as minhas anotações considerei que o pesqueiro que escolhi para esta jornada de pesca seria o ideal, pesqueiro este que já me deu algumas alegrias.

O mar hoje apresentava-se realmente de feição, águas oxigenadas e aquela ondinha mesmo de robalo. Passadas quase duas horas de insistência com um peixe bom que desferrou, a mãe natureza decidiu recompensar-me com este labrax bastante enérgico.

Abraço e boas pescas.

Pedro Gomes.